Produção de conteúdo e análise de dados digitais.

Sim, um blog. Em 2020, um blog. Por aqui um tanto profissional e um pouco pessoal. O que me interessa e, quem sabe, interesse a outro também.

Sou jornalista com especialização em cultura e mídia e atualmente estudando comunicação pública e ciência. Atuo na área de planejamento e análise de dados em ambientes digitais.

Atualmente faço parte da equipe digital da Rede Minas, terceira maior emissora de TV pública do Brasil.

Fui editor digital da Fundação Clóvis Salgado / Palácio das Artes. Também editor estadual e depois regional do Overmundo (vencedor do prêmio Golden Nica – 2007, principal premiação do festival Ars Electronica), onde produzi e editei conteúdo, além de ter integrado a equipe de desenvolvimento de produtos digitais.

Fui pesquisador da iniciativa Open Business – Fundação Getúlio Vargas, iniciativa conjunta da África do Sul, Inglaterra e Brasil que visou mapear e estudar potenciais formas de negócio que se baseiam na disponibilização de parte do conteúdo produzido ou do serviço prestado gratuitamente e de forma aberta.

No campo privado fui analista e depois coordenador de pesquisa e estratégias digitais na Mapa Digital. Atuei também como consultor na mesma área para instituições como Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e Câmara de Dirigentes Lojistas de BH.

Ah, também faço pães e sou “corredor amador”.

Cursos, certificados e participação em seminários.

  • Google Analytics
  • Introduction to Infographics and Data Visualization – Knight Center for Journalism in the Americas – University of Texas (Online)
  • “Design de interesse público” – Palestrante na 5 Mostra de Design – Instituto Cidades Criativas – Belo Horizonte.
  • “Produção coletiva de conhecimento na internet” – Ministramento de aulas e palestras – PUC Minas, Fumec, UNA e Newton Paiva – Belo Horizonte.

CONTATO.